sábado, 14 de agosto de 2010

Nutricosméticos


Que tal um suplemento nutricional que promete agir como um cosmético? Cosmético oral? Nutrição da pele de dentro para fora? É a uma fonte da juventude?

É o que a nova linha da nutrição promete. Não exatamente "fonte da juventude", mas podemos dizer que seja uma forma de adiar o envelhecimento precoce. Sabemos que podemos envelhecer mais rápido do que o programado geneticamente, se não tivermos cuidado com nossa alimentação, e um estilo de vida saudável... Imagina então ter suplementos que nos oferecem doses ideais de nutrientes e que permitem evitar o surgimento de rugas precoces? É realmente um estímulo.

Os nutricosméticos, "suplementos de beleza orais" estão representando uma grande parte do mercado de suplementos dietéticos. A base deles é uma combinação de vitaminas, minerais, ervas, aminoácidos, metabólicos, extratos ou combinações dos ingredientes acima.

A pergunta é: Eles realmente funcionam? Sim, aliado a um estilo de vida saudável eles realmente funcionam. Não rejuvenescem uma pele com sinais avançados de envelhecimento, mas melhoram a textura e a aparência da pele e previne o envelhecimento precoce. Entretanto não devemos esquecer que nutricosméticos, são alimentos, logo a ação deles tem o mesmo efeito que teria uma dieta adequada aliado a um estilo de vida saudável. É bom lembrar que estamos falando de dieta adequada e não dieta restrita! A dieta restrita tem um efeito inverso sobre o envelhecimento. Quem nunca viu um amigo seguir uma dieta restrita para emagrecer e de repente aparentar anos mais velho? Um dos  motivos de nós nutricionistas sermos contra a dietas restritivas.

Estas cápsulas são indicadas para quem não consegue manter uma dieta adequada no dia-a-dia.  Mas para se ter o efeito esperado é importante pedir orientação de um profissional especializado para saber qual o mais indicado para você. No mercado existem vários, e vão surgir mais; entretanto, qual o mais indicado para você? Você realmente precisa deles? Pergunte ao seu nutricionista.


http://nutricionistananet.blogspot.com/search/label/Nutricosm%C3%A9ticos

Um comentário:

  1. Estou com fios de cabelo novos de 8 a 10 cm de comprimento, apos 1 ano de Maxxi30. Tenho familia calva e a parte superior do couro cabeludo estava ficando ralo, hoje já não está à mostra.
    Tenho muita disposição fisica e a memória está muito melhor. Intestino funcionando diariamente e a pele firme.
    Realmente este produto é a revolução da beleza, acrescentado ao PriorAge, é tudo que precisávamos

    ResponderExcluir